Excel versão 32 Bits ou 64 Bits | Excelmax Soluções e Controles

sexta-feira, setembro 19, 2014

Excel versão 32 Bits ou 64 Bits

O que devo escolher: Excel versão 32 bits ou 64 bits 


excel, versão, 32 bits, 64 bits, office, microsoft, incompatibilidade, biblioteca
O Excel é o editor de planilhas que vem no pacote Office da Microsoft. Até a versão 2007 não havia diferença e, portanto, necessidade de fazer escolhas na hora da instalação.

O Office 2010 passou a vir com ambas as versões: 32 e 64 bits. Com esta mudança, muitos problemas passaram a surgir, devido a certas incompatibilidades.
Surge então uma questão muito importante: Qual versão devo escolher: 32 ou 64 bits ?

Como escolher - Excel 32 bits x Excel 64 bits

Precisamos saber qual das duas versões se encaixa em nossa necessidade e saber das incompatibilidades que existem entre o Excel, da versão que escolhemos, com os recursos ou outras ferramentas que utilizamos em conjunto (com o Excel) - como bibliotecas 'DLL', 'OCX' entre outras.

Incompatibilidade, compatibilidade, excel, aplicativos, diferença, versão, 32 bits, 64 bitsA versão 32 bits do Office 2010 (e versões posteriores), é instalada como padrão. Isso ocorre mesmo que o Windows instalado seja uma edição de 64 bits. A própria Microsoft recomenda como a melhor opção de instalação para a maioria dos usuários. Isso, como mencionado acima, evita problemas de incompatibilidade com aplicativos de 32 bits como suplementos de terceiros que estão disponíveis, apenas para sistemas de 32 bits.


A maioria das matérias publicadas no Excelmax Soluções sobre criação de aplicativos, soluções, softwares com a utilização de macros (VBA - Visual Basic), utiliza objetos como a ListView e a TreeView. Estes dois objetos derivam de uma biblioteca chamada "MSCOMCTL.ocx". Esta biblioteca é um dos exemplos que se aplica no problema da incompatibilidade com o Excel na versão de 64 bits - estes objetos simplesmente não funcionam nesta versão.

Assim como a Microsoft, reforçamos a recomendação da instalação do office na versão 32 bits.

O Excel na versão 32 bits

Mesmo na utilização da versão 32 bits, o Excel, as vezes apresenta problemas de incompatibilidade. Isto ocorre devido as diferentes versões dos próprios objetos (como no exemplo, o objeto MSCOMCTL.ocx).

Porém, diferentemente do problema que ocorre nas versões 32 bits e 64 bits do Excel, este problema pode ser corrigido. Existem muitas matérias publicadas com orientações para a resolução deste problema. Aqui no Excelmax Soluções, há algumas matérias que falam a respeito e que podem lhe ajudar, caso passe por alguma dificuldade relacionada a este assunto:

Observações Finais - Fica a Dica

Não esqueça de observar que, na hora de adquirir uma licença do Office, seja observada a versão da mesma para que os problemas de compatibilidade sejam evitados. Se sua empresa está para comprar uma nova licença do Office, procure orientar as pessoas para que observem e até façam uma boa análise do que os usuários usam ou desenvolvem para então, tomar a decisão certa.

dica, excel, anote. excelmax
Caso a compra de uma versão do Office seja feita para uso pessoal, o mesma dica se aplica. Observe e analise para então, tomar a decisão correta.

Divulgue o assunto desta matéria a seus amigos para que, eles também possam evitar possíveis dificuldades na hora da utilização de sua nova versão.

Obrigado e um grande abraço a todos

Professor e Consultor: Ivair Claudio Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um participante desta comunidade !
Deixe aqui seu comentário e/ou sugestão.
Obrigado !

Ivair Claudio Ferrari