Sorteio de números sem repetições | Excelmax Soluções e Controles

segunda-feira, dezembro 09, 2013

Sorteio de números sem repetições

Sorteio de números sem repetições

números, excel, repetição

Por solicitação de um leitor do 'ExcelMax Soluções' (Gilmar de M. A.) estou publicando esta postagem que faz sorteios de números sem repetições.

O código (macro) desenvolvido em VBA/Excel pode fazer sorteio de números:


  • Quantidade de números que desejar (para isso, basta alterar o número destacado em vermelho na figura abaixo - onde for 25 altere pelo número que desejar e, onde está o número 26 altere para o número anterior +1);
  • A variável "s" se refere a quantidade de sorteios que deseja fazer;
  • A variável "d" se refere a quantidade de dezenas (ou números) que se deseja utilizar em cada sorteio.
números, excel, repetição, macro
Exemplo

Utilizando o exemplo da figura acima, para fazer um sorteio utilizando 25 números para 20 sorteios (variável "s") com 15 dezenas/números (variável "d") em cada sorteio teremos um resultado parecido com o seguinte:

números, excel, repetição, macro, resultado








Você pode fazer o download da planilha exemplo no link a seguir:


Se gostou da postagem, compartilhe com seus amigos.
Deixe seu comentário.

Até a próxima.
Professor: Ivair Claudio Ferrari.

10 comentários:

  1. Estava utilizando o AleatórioEntre. Mas repetia. Agora .... nota 10!

    ResponderExcluir
  2. Professor. Era isso que eu estava precisando. Mas alterei a qtdade e não funcionou. Estou enviando em seu email para que possa me ajudar apontando o meu erro. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Gostei,
    pois conhecia o AleatórioEntre
    mas repetia assim ficou muito melhor...

    Obrigado
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado. Espero que funcione.

    ResponderExcluir
  5. Grato Professor , apos eu com 78 primaveras estou aprendendo ainda , vou tenatr fazer porem ao inves de dezenas entrar centenas será possivel ?? abços Saúde sempre e muita Paz

    ResponderExcluir
  6. Parabens, mas eu não entendi bem o significado da coluna quantidade, pode explicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo João.
      A coluna 'Quantidade' conta quantas vezes cada número (do nº 1 ao nº 25) foi sorteado.

      Ivair

      Excluir

Seja um participante desta comunidade !
Deixe aqui seu comentário e/ou sugestão.
Obrigado !

Ivair Claudio Ferrari