Texto no Excel: Maiúsculo e Minúsculo
O Excel possui três funções que alteram as letras em um texto: MAIÚSCULAS, MINÚSCULAS e PRI.MAIÚSCULA (primeira letra de cada palavra do texto em maiúscula).
Porém, muitas vezes podemos precisar alterar as letras de um texto (maíuscula/minúscula) de forma mais dinâmica, como por exemplo, com o auxílio de uma macro (VBA/Visual basic).
A figura acima é um "Userform" com opções (macros) para que possamos aplicar maiúscula e/ou minúscula ao texto de nossa planilha. O texto pode ser selecionado antes ou depois de ativarmos o userform.
A macro (código) que faz com que os comandos funcionem é a seguinte:
A figura acima, contém explicações (texto na cor verde) do que cada parte da macro faz.
Surge uma questão a ser respondida: Toda vez que precisar utilizar a macro (Maiúsculas e Minúscula) a planilha onde ela está deverá ser ou estar aberta. A resposta é não.
Para que ela esteja disponível toda vez que acionarmos o Excel, devemos colocar esta macro e um suplemento. Mais detalhes:
Download: Maiúsculas e Minúsculas
A macro (código) que faz com que os comandos funcionem é a seguinte:
A figura acima, contém explicações (texto na cor verde) do que cada parte da macro faz.
Surge uma questão a ser respondida: Toda vez que precisar utilizar a macro (Maiúsculas e Minúscula) a planilha onde ela está deverá ser ou estar aberta. A resposta é não.
Para que ela esteja disponível toda vez que acionarmos o Excel, devemos colocar esta macro e um suplemento. Mais detalhes:
Download: Maiúsculas e Minúsculas
Muito Bom !
ResponderExcluirCom as funções é muito ruim de trabalhar. Com a macro facilita e agiliza muito. Estou no aguardo sobre a explicação de como criar e utilizar esta ferramenta no Suplemento.
Vale............