PowerPivot + Segmentação de Dados + Linha do Tempo no Excel 2013 | Excelmax Soluções e Controles

sábado, dezembro 08, 2012

PowerPivot + Segmentação de Dados + Linha do Tempo no Excel 2013

PowerPivot + Segmentação de Dados + Linha do Tempo no Excel 2013

PowerPivot, Excel, Excel 2013
Um novo recurso intitulado PowerPivot, surgiu no Excel 2010. Este recurso permite fazer filtragens rápidas para análises em informações confiáveis.

O PowerPivot per
mite controlar várias tabelas e gráficos ao mesmo tempo. Com isso, análises mais rápidas e precisas podem ser feitas para tomadas de decisões maís rápidas e eficazes.


Com a "Segmentação de Dados" e a "Linha do Tempo" combinados, informações de grandes bases de dados são extraídas rapidamente.

A figura a seguir, apresenta a "Linha do Tempo" de uma base de dados. Com esta ferramenta, podemos filtrar rapidamente dados em intervalos como: Anos, Trimestres, Meses e Dias.Linha do Tempo, Excel, Excel 2013

A próxima figura, mostra um exemplo com 4 gráficos que estão conectados a "Segmentação de Dados" e a "Linha do Tempo". Estes dois recursos trabalhando em conjunto filtram e apresentam nos gráficos apenas as informações desejadas.

Podemos notar que na Linha do Tempo foi aplicado o filtro para os Meses de FEV, MAR e ABR (do ano 2000). Na Segmentação de Dados que se refere as "Cidades" não houve aplicação de filtros enquanto que, em "Grupo", foi selecionado apenas "ACESSÓRIOS".

DashBoard,Excel 2013, Excel

O Vídeo a seguir, apresenta detalhes de como estes recursos podem ser utilizados.




Download: PowerPivot no Excel 2013 - ExcelMax Solucoes.xlsx


Professor e Consultor: Ivair Claudio Ferrari

Um comentário:

Seja um participante desta comunidade !
Deixe aqui seu comentário e/ou sugestão.
Obrigado !

Ivair Claudio Ferrari