Utilizando o poder das Funções nos Gráficos | Excelmax Soluções e Controles

sábado, julho 19, 2014

Utilizando o poder das Funções nos Gráficos

GRÁFICO - VISUAL QUE DÁ RESULTADO

funções, gráficos, excel, plotar, indireto, desloc, informação
Podemos dizer que os gráficos são ferramentas que utilizamos para facilitar a análise e interpretação de conjuntos de dados.

Empresas públicas e privadas utilizam os gráficos como meio de comunicação através de sistemas, softwares, jornais, internet, revistas e, estão ligados a diversos assuntos de nosso dia-a-dia.

Pontos que destacam sua importância são facilidade e rapidez na análise e interpretação das informações.


Apresentando Dados em Gráficos

Dados em planilhas podem facilmente ser organizados em gráficos e apresentados de maneira clara e objetiva. os recursos gráficos possibilitam então, a elaboração de inúmeras ilustrações, tornando a leitura mais agradável e de fácil entendimento.


Algo importante a observarmos quando criamos gráficos é a maneira que os fazemos. Dados plotados em gráficos podem ser feitos de várias maneiras. Gostaria de destacar aqui é que algo importante a ser feito é: fazer isso da forma mais automática possível, ou seja, algo que permita fácil atualização.


funções, gráficos, excel, plotar, indireto, desloc, informação


As funções do Excel permitem que isso seja feito de forma fácil, rápida e com a segurança de que os resultados estão sendo apresentados corretamente.

Funções como Desloc, Corresp, Índice, Indireto, Procv, entre outras, podem fazer este trabalho para nós. A grande vantagem que podemos tirar destas funções é juntá-las para que uma possa completar o que a outra não faz.


Por onde começar

Um bom exemplo disso é a junção das funções: DeslocCorresp e Indireto. Veja nas matérias listadas a seguir:
Na próxima matéria estarei publicando sobre a utilização das funções DeslocCorresp e Indireto para plotar dados gráficos e atualizá-los de forma automática.

Não deixe de acessar e acompanhar. Se desejar, compartilhe com seus amigos.

Grande abraço a todos!

Professor Ivair Claudio Ferrari.
Controlsete Soluções.

3 comentários:

  1. Muito bom! Parabéns pela matérias.

    Jôco Borges

    ResponderExcluir
  2. Estou gostando destas matérias. Gosto muito de gráficos e tenho dificuldades em atualizar, demandam muito tempo. Espero aprender e conseguir melhorar. Obrigada!

    Jussara.

    ResponderExcluir
  3. O que seria de nós sem estes espetaculares escritores de matérias tão ricas sobre excel e tantos outros assuntos de importância para nosso dia-a-dia. Obrigado prof. Ivair. Obrigado a todos. E continuem contribuindo.
    Professora Rosa Maria.

    ResponderExcluir

Seja um participante desta comunidade !
Deixe aqui seu comentário e/ou sugestão.
Obrigado !

Ivair Claudio Ferrari