Super Fórmula no MS Excel | Excelmax Soluções e Controles

sábado, outubro 01, 2011

Super Fórmula no MS Excel

    No dia 17/08/2011 postei no YouTube o vídeo: Fórmula Matricial - Super Fórmula. Na parte final desta postagem há um link para download da planilha exemplo.


    Este vídeo demonstra como podemos extrair informações de uma base de dados em uma planilha utilizando fórmulas matriciais criadas com as funções do Excel.

    Podemos montar uma tabela flexível para que, através de diversos critérios, possamos fazer totalizações e diversas analises.



Fórmulas, Excel, planilha



O vídeo abaixo demonstra passo-a-passo com a planilha foi desenvolvida:


Link para download: Super Fórmula.


Sobre o autor: Ivair Ferrari é Certificado: Microsoft Office Excel Specialist; Consultoria e Desenvolvimento de Soluções e Softwares em Excel/VBA, Bancos de dados Access, Firebird, Oracle, Interação com SAP/R3 e Treinamentos In-Company. YouTube | Facebook | LinkedIn | Twitter | Google Plus

6 comentários :

  1. Bom dia,
    No caso de utilizar a fórmula da função SOMA com SE, considerando apenas os critérios da linha 1, ou seja, sem a parte da fórmula que precisa da referência TEXTO, como eu faço para ele somar os valores quando o campo estiver vazio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cauana!
      No exemplo citado por você, primeiro você deve definir por qual critérios será feito a soma ou separação dos resultados. Se ignorar a parte da fórmula que considera as datas, você terá apenas um resultado e não vários como em meu exemplo (meses e anos). Favor exemplificar ou, se desejar, pode enviar um email com exemplo que verifico e respondo. (ivairferrari@gmail.com))

      Excluir
    2. Muito Obrigada!
      Enviei um email para você explicando melhor o exemplo

      Excluir
  2. Muito bom este vídeo......já fiz várias vezes e dá sempre certo...muito Obrigado Ivair Claudio.

    ResponderExcluir

Seja um participante desta comunidade !
Deixe aqui seu comentário e/ou sugestão.
Obrigado !

Ivair Claudio Ferrari

atualizar, excel, excelmax, ivair ferrari
topo, excelmax, excel, ivair ferrari