sábado, fevereiro 19, 2011

Funções de Procura no Excel 2007 - Condicional

    Na postagem anterior ( Funções de Procura no Excel 2007 ) expliquei a utilização da função PROCV. Como vimos, a finalidade desta função é localizar na primeira coluna de um intervalo de células a posição desejada e, dentro desta posição, procurar um valor definido na função.
    Mas, quando digitamos um valor que não existe no intervalo de células selecionado (tabela), a função retorna '#N/D' (não disponível), como vemos na figura abaixo.














    Para evitar que este valor (#N/D) apareça, podemos utilizar a função lógica 'SE'. o exemplo na figura abaixo, mostra como isso pode ser feito.


    A função 'SE' faz um teste lógico. Se a função PROCV retornar o valor '#N/D', então, a função 'SE' substitui este valor por 0 (zero). Senão, o valor a ser retornado é o item referente a procura.

    Download: PROCV.

Sobre o autor: Ivair Claudio Ferrari é Certificado: Microsoft Office Excel Specialist; Consultoria e Desenvolvimento de Soluções e Softwares em Excel/VBA, Bancos de dados Access, Firebird, Oracle, Interação com SAP/R3 e Treinamentos In-Company. YouTube | Facebook | LinkedIn | Twitter | Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário

Seja um participante deste Site !!!
Deixe aqui seu comentário e/ou sugestão.
Obrigado !

atualizar, excel, excelmax
excelmax, excel