Excelmax Soluções e Controles: novembro 2012

quinta-feira, novembro 15, 2012

Dicas de Excel - VBA III - Preenchendo ComboBox

Dicas de Excel - VBA III - Preenchendo ComboBox

excel, vba, soluçõesTempo é algo que não temos de sobra em dias tão corridos que vivemos. As atividades do dia-a-dia da maioria das pessoas consomem boa parte deste tempo. Para podermos ganhar tempo,  podemos desenvolver soluções que permitam agilidade com eficácia em nossas atividades.

Para ajudar nisso, esta matéria apresenta duas dicas / lembretes importantes que podem ajudar no desenvolvimento de soluções em Excel e VBA (Macros).


As macros a seguir podem ser utilizadas ou adaptadas a sua necessidade:

sábado, novembro 10, 2012

Dicas de Excel - VBA II

 Dicas de Excel - VBA / Macros - II

Excel, dicas, vba
Na postagem: 'Dicas de Excel - VBA' foram apresentados alguns exemplos de macros que servem como lembretes para nos ajudar quando desenvolvemos soluções ou aplicativos em Excel e VBA (Macros).

Como continuidade estarei abordando mais algumas dicas/lembretes úteis.

Estas, podem ser utilizadas da maneira como apresentadas ou, dependendo da necessidade, faz-se necessário pequenos ajustes.

sábado, novembro 03, 2012

Dicas de Excel - VBA

Dicas de Excel - VBA / Macros

Dicas, Excel, vba, macros
Muitas vezes, quando vamos criar alguma solução ou um aplicativo em Excel utilizando macros nos deparamos com um problema: lembrar a sintaxe correta ou como escrever determinada linha de comando no Visual Basic do Excel.

Um exemplo disso: como escrever uma linha de comando que retorne a última linha utilizada em determinada planilha.

Outro exemplo: qual é o script para a criação do cabeçalho de um ListView e, como preenchê-lo com informações contidas em uma planilha do Excel.