Formulário com Imagem-Foto no Excel e VBA | Excelmax Soluções e Controles

quarta-feira, junho 03, 2015

Formulário com Imagem-Foto no Excel e VBA


formulário, foto, imagem, ecel, vba, excel e vba, cadastro

Formulário: Imagem-Foto no Excel e VBA

Criar um formulário que possa trazer informações sobre pessoas, produtos ou qualquer outra informação é algo fácil de se fazer e já publiquei algumas matérias a respeito com a utilização do Excel e VBA.

Quando precisamos fazer com que nosso cadastro possa trazer uma imagem ou foto o processo fica um pouco mais difícil. mas, nada muito complicado.





A seguir, alguns links de cadastros sem imagem foto:

Formulário com Imagem-Foto:

Em meu canal no YouTube (https://www.youtube.com/IVAIRFERRARI), criei uma vídeo aula para uma orientação mais detalhada de um cadastro com dados e imagem ou foto, que pode ser vista a seguir ou em meu canal no YouTube: Formulário com Imagem-Foto no Excel e VBA - #01.



Outra matéria que explica a respeito de formulário com foto-imagen pode ser acessada no link a seguir:
Com base nos links de matérias citados ou os vídeos, fica claro que a criação de um formulário de cadastro com a utilização do Excel e VBA.

Além do citado nas matérias publicadas, pode-se fazer mais. Com a utilização de comandos SQL e bancos de dados como Access, Firebird, entre outros, podemos criar soluções bem mais elaboradas e com maior poder de uso, como por exemplo: multiusuário.


DICA:

dicas, excel, vba, excel e vba, cadastro, sql, bancos de dados, access, firebirfCom o estudo das matérias citadas e assistindo as vídeos aulas, com certeza a evolução de aprendizado daqueles que querem aprender a utilizar o Excel e VBA poderá ter uma excelente evolução.

Espero que esta matéria possa ser de utilidade e que cada um possa evoluir e utilizá-las em seu dia-a-dia.

Compartilhe com seus amigos e contatos pois este conteúdo pode ser de utilidade, de forma gratuita para muitas pessoas a melhorar seu perfil profissional.

DownloadFormulário com Image-Foto no Excel e VBA

Obrigado a todos por estarem acessando o Excelmax Soluções.

Grande abraço a Todos:
Consultor e Professor: Ivair Claudio Ferrari.


2 comentários:

Seja um participante desta comunidade !
Deixe aqui seu comentário e/ou sugestão.
Obrigado !

Ivair Claudio Ferrari