Excelmax Soluções e Controles: junho 2012

sábado, junho 23, 2012

Utilizando a Ferramenta Regsvr32

Utilizando a Ferramenta Regsvr32

Regsvr32, Excel, MSCOMCTL.OCX, ListView, StatusBar
A Ferramenta 'Regsvr32' é utilizada para registrar e cancelar o registro de Controles (Objetos) como DLL's ou arquivos de Controles ActiveX (OCX) para serem utilizados no Excel.

Na postagem anterior BARRA DE STATUS EM FORMULÁRIO NO EXCEL foram mencionados aspectos desta ferramenta. (LEIA COM ATENÇÃO ESTA POSTAGEM)

sexta-feira, junho 22, 2012

Barra de Status em Formulário no Excel

Colocar Barra de Status em Formulário no Excel

StatusBar, Barra de Status, ExcelUm dos assuntos mais procurados em meu site (postagens mais lidas) estão relacionadas com Macros/VBA, em especial desenvolvimento de formulários de cadastros.

Nesta matéria estarei falando sobre um dos objetos que é utilizado na criação de formulários: StatusBar (Barra de Status). Será mencionado algo bastante importante que servirá para o trabalho com outros objetos: os objetos e suas respectivas bibliotecas (DLL, OCX, ...).

terça-feira, junho 19, 2012

Inserir Planilhas em uma Pasta de Trabalho com Macros

Inserir Planilhas em uma Pasta de Trabalho

Planilhas, pasta de trabalho

A seguir, são apresentados dois vídeos que explicam como podemos inserir facilmente, com a ajuda de macros, novas planilhas em uma pasta de trabalho.


domingo, junho 17, 2012

Mudar o Zoom do Formulário

Mudar o Zoom do Formulário

Zoom, formulário, macro, vba, excelAtravés da utilização dos recursos de Formulários do Excel podemos inserir dados em uma planilha com muita facilidade. Além disso, este recurso pode nos dar segurança de que as informações inseridas estão corretas e que as mesmas não serão alteradas ou excluídas de modo indevido. 


Em um formulário (conhecido por userform) podemos inserir diversos objetos. Observe a figura a seguir:

terça-feira, junho 12, 2012

Desenvolva e Publique seu Gráfico no ExcelMax® Soluções

Participe: Desenvolva e Publique seu Gráfico Personalizado aqui no ExcelMax® Soluções

Gráficos, excel, ExcelMax
Os gráficos são poderosas ferramentas visuais que nos ajudam a visualizar dados com maior facilidade. A partir dos gráficos, podemos tomar melhores decisões e, com isso, ter melhores resultados.

Existem muitos tipos de gráficos no Excel. A partir deles podemos desenvolver gráficos simples até, outros bem mais elaborados e automáticos.

Com gráficos, tabelas, formatações condicionais, validações, objetos e outros recursos, podemos elaborar dashboards que nos dão uma visão mais ampla de determinadas informações.

segunda-feira, junho 04, 2012

Analise Dados com Simplicidade - Segmentação de Dados no Excel

Segmentação de Dados no Excel 2010

A análise de dados é algo crucial em nossos dias. Tão importante quanto a análise em si é:
Segmentação de Dados, Excel 2010, Tabela Dinâmica
  • Como a fazemos
  • Tempo que levamos
  • Qualidade das informações
  • Resultado que obtemos
  • Entre outras questões ...
Com a utilização da Tabela Dinâmica já podíamos fazer diversas análises de grandes e complexas bases de dados. Isso porque com a Tabela Dinâmica faz um cruzamento entre diversos dados (ou tipos de dados) nos dando informações que nos ajudam em tomadas de decisões.

Com a implementação deste novo recurso: Segmentação de Dados, Passamos a ter muito mais flexibilidade e as possibilidades aumentaram em muito.

O Vídeo a seguir demonstra a facilidade que o Excel nos proporciona para fazermos nossas análises com a utilização da Segmentação de Dados no Excel 2010.
 


Este vídeo pode ser assistido em meu canal no YouTube


Compartilhe com seus amigos.
Seu comentário será muito bem vindo!
 
Professor Ivair Claudio Ferrari.