Alguns vídeos 'ExcelMax Soluções' no YouTube | Excelmax Soluções e Controles

quinta-feira, dezembro 01, 2011

Alguns vídeos 'ExcelMax Soluções' no YouTube

ivairferrari




    O objetivo desta postagem é listar e dar uma breve explicação de alguns vídeos que estão no YouTube e, que podem ajudar em diversos aspectos do aprendizado do Microsoft Excel.









  • Importando dados com o ExcelTransferir informações de uma base de dados (planilha) para outra planilha através das macros no Excel. Podemos ignorar informações desnecessárias, linhas em branco e outros caracteres para podermos utilizar com o Excel e fazer análises diversas.
       Link do vídeo: Importando dados com o Excel



  • Fórmula Matricial - Super FórmulaExtrair informações de uma base de dados em uma planilha utilizando fórmulas matriciais com as funções do Excel. Podemos montar uma tabela flexível para que, através de diversos critérios, fazer totalizações e diversas análises.
       Link do vídeo: Fórmula Matricial - Super Fórmula


  • Soma com Fórmulas MatriciaisFazer uma totalização de valores observando mais do que um critério. Estes critérios devem ser iguais para que a totalização possa ser feita. Em caso de não haver igualdade nos critérios, os mesmos podem e devem ser tratados e deixados na mesma base. Para fazer isto, utilizamos as fórmulas matriciais desenvolvidas no Microsoft Excel.
    OBS. Para inserir uma fórmula matricial: estar no modo de edição da célula (pressionar a tecla F2) e então, pressionar em conjunto as teclas "Ctrl + Shift + Enter".
       Link do vídeo: Soma com Fórmulas Matriciais



  • Macros no Excel para Gerar RelatórioAs macros no MS Excel são muito velozes e seus resultados são certeiros. Este exemplo demonstra a facilidade em extrair qualquer informação de uma base de dados.
       Link para acessar o vídeo: Macros no Excel para Gerar Relatório


  • Gráfico que destaca valores Máximo, Mínimo e MédioEste tutorial demonstra como podemos fazer para criar uma gráfico de Dispersão em linha com destaque para o valor Máximo, Mínimo e uma linha com o Valor Médio. Para isto, utilizei as funções Máximo, Mínimo e Média.


  • Gráfico de Barras com exclusão de valores zeradosEste vídeo demonstra como um Gráfico de Barras pode ser feito. A particularidade do mesmo é que, quando houver valores zerados, os mesmo podem ser excluídos deixando o gráfico com um melhor visual. O ajuste é feito na tabela que faz uma reestruturação no Gráfico.




    Estes são alguns dos vídeos publicados no YouTube:
    (http://www.youtube.com/user/IVAIRFERRARI).


    Fique a vontade para solicitar um vídeo com assunto de seu interesse.
    Deixe aqui seu comentário sobre esta e outras postagens.
    Compartilhe as postagens do 'ExcelMax Soluções' com seus amigos.


   
    
    


    Obrigado pela visita!
    Professor Ivair Claudio Ferrari



Um comentário:

Seja um participante desta comunidade !
Deixe aqui seu comentário e/ou sugestão.
Obrigado !

Ivair Claudio Ferrari