Tabelas ou Gráficos ?¿?¿? - Parte II | Excelmax Soluções e Controles

sábado, janeiro 22, 2011

Tabelas ou Gráficos ?¿?¿? - Parte II

    Como mencionado na postagem anterior, uma tabela, apesar de pequena, não nos possibilita fazer uma boa análise. Por quê? Não podemos distinguir facilmente a diferença entre os valores numéricos a não ser que prestemos muita atenção. Já com gráfico a situação fica diferente. Isso devido as diferenças de cores e tamanhos que os gráficos apresentam.
    A tabela mencionada na postagem anterior e inclusa novamente logo abaixo, nos mostra isso. Note que ela apresenta linhas com meses e colunas com anos (com seus respectivos valores).





   
Podemos criar um Dashboard (tabelas+gráficos) com base na tabela ao lado.







Dashboard:



    A figura ao lado demonstra como ficou o Dashboard (Gráficos + Tabelas).
    Ao observarmos o dashboard, conseguimos visualizar facilmente os maiores e/ou menores valores, médias, e fazermos comparações entre períodos ( meses, anos ).
    Através de validações, podemos rapidamente escolher entre determinado mês, ano, e, as tabelas e gráficos dão rápida resposta com os novos valores.
    Há também barras de rolagem que permitem fazer estas seleções.



    O link a seguir, permite fazer o download do arquivo para verificar como o dashboard foi feito. Em caso de dúvidas, favor contatar através do email (ivairferrari@gmail.com) ou através de comentários a esta postagem.

    Link: DashBoard

    Um abraço a todos e até a próxima ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um participante desta comunidade !
Deixe aqui seu comentário e/ou sugestão.
Obrigado !

Ivair Claudio Ferrari