Macros: Trabalhando com matrizes (Classificar) | Excelmax Soluções e Controles

sexta-feira, novembro 12, 2010

Macros: Trabalhando com matrizes (Classificar)

    Quando trabalhamos com macros no Excel, devemos tomar o cuidado para que o processo que ela (a macro) executará, não seja muito demorado. Isso pode depender muito dos tipos de variáveis que definimos ou não, e também, como veremos no exemplo a seguir, podemos utilizar matrizes (arrays).
    A matrizes utilizadas em macros, no excel, tornam o processe muito mais veloz, pois, trabalha em bloco (ou com mais do que uma célula) para executar determinada tarefa.
    Na planilha em anexo, listei o resultado de todos os concursos realizados na mega-sena. A planilha, traz os resultados por ordem de sorteio.

    A macro, que está na planilha, faz a classificação de cada sorteio, deixando-os em ordem crescente.
    Há uma planilha ao lado (planilha dois) com os mesmos dados para que possam, se desejarem, rodar a macro mais do que uma vez. O que pode ser feito também, se desejarem executá-la novamente, é fechar a planilha sem salvar e abri-la novamente.
    Segue o arquivo em anexo para download. O mesmo está com a macro protegida. Porque? Para que os usuários possam tentar fazer a macro ou fazer a classificação de alguma forma, mas que, seja de forma rápida.
    Em alguns dias, colocarei o arquivo para download sem a proteção, para que, aqueles que desejarem, possam ver como a macro foi feita. 
     Até +!

2 comentários:

  1. Olá Lilian. Obrigado acessar o Blog.
    Está convidada a voltar sempre que quiser. Se desejar ser seguidora, seja bem vinda. Sugestões para postagens podem ser feitas.
    Ivair.

    ResponderExcluir

Seja um participante desta comunidade !
Deixe aqui seu comentário e/ou sugestão.
Obrigado !

Ivair Claudio Ferrari